Comune di Corleto Perticara - Potenza

Hoje entrego um trabalho de quase 6 meses, Familia Lavecchia irá receber no Brasil o tão esperado Estratto di Nascita para iniciar o processo de cidadania italiana.

Infelizmente nem todos os Comuni da Itália operam de forma ágil, aliás, muito pelo contrário. Não é fácil e não são padrões os procedimentos para retirar um documento, pela minha surpresa esse pequeno Comune da província de Potenza me fez quase perder a esperança.

Inicialmente fiquei espantado pelo excelente atendimento, a oficial se ofereceu para enviar para apostilar o documento (ISSO É RARO) acreditamos na pró-atividade dela que ficou de nos retornar quando recebesse a apostila. (isso foi em junho)

Depois de esperar 30 dias voltamos a contatar o comune que informou que não tinha recebido, ligamos na prefettura de Potenza que informou que manda UMA VEZ POR MÊS as apostilas via correios, ou seja, estávamos em setembro e não tinhamos novidade dos documentos.

Em outubro adotamos outra abordagem e deu certo, finalmente o comune encaminhou o Estratto di Nascita para nosso endereço, logo após receber encaminhamos para apostila de Potenza, já estávamos ciente que levaria em média 30 dias para recebermos apostilado, Dito e feito, 30 dias depois milagrosamente pegamos na mão a certidão de nascimento.

Tudo feito, documento segue hoje para o Brasil, com muita paciência e jogo de cintura para lidar com burocracias italianas.

Ciao a tutti!

#Estrattodinascita #Cittadinanza #juresanguinis #comune

Contact

Follow

  • Branca ícone do YouTube

©2018 by Arrivoaitalia.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now