Comune di Masi - Padova

Quando eu me propus a ajudar a Júliana e o Henrique a buscar a certidão do bisavô dele eu já sabia que teriam pedras no caminho.

Porque ? Porque eles haviam contratado uma empresa na Itália para buscar o documento e a empresa deu uma negativa informando que "Após confirmar com o Comune não foi localizado o nascimento informado"

Tudo começou em 14/6 quando eu e a Jú nos esbarramos em um grupo no Facebook e ela contou a historia acima, na hora já bateu uma empatia e me propus a ajuda-los.

Comecei as tratativas com o Comune e dia 4/7 o Comune confirmou que existia aquele nascimento lá, Na hora bateu uma felicidade porque era um esperança de poder ajudar a concretizar os planos que o casal tinha.

Como a cidade de 1800 habitantes e a italia parece que fica de férias 3 meses kkkk (julho, agosto e setembro) começamos numa ansiedade enorme para receber o documento e confirmar que realmente aquele documento existia.

Dia 8/8 finalmente chegou o ESTRATTO DELL'ATTO DI NASCITA e aquele medo do documento não existir acabou.

E Nesse mesmo dia a Jú e o Henrique sairam para comemorar e ele pediu a mão dela em casamento, PENSA!

Incrível saber que por mais pequeno que sejam os gestos podemos interferir nos planos das pessoas.

O próximo passo era mandar apostilar na Preffetura de Padova porque provavelmente o cartorio no brasil iria exigir para retificar as demais certidões brasileiras, e começamos mais uma ansiedade...

21/8 FINALMENTE chegou a certidão apostilada da Preffetura prontinha para ser encaminhada pro Brasil

12/9 quase 3 meses depois chegou o documento no Brasil, finalmente documento entregue a esse jovem casal que irá traçar um caminho incrível juntos e não tenho palavras para agradecer a amizade e confiança deles.

Ainda por cima recebi esse texto carinhoso deles:

Muito Aperol pra eles S2

Contact

Follow

  • Branca ícone do YouTube

©2018 by Arrivoaitalia.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now