Começou a saga de buscar documentos.

November 16, 2017

Bom, em 1 mês de pesquisas nos sites de registro de chegadas de imigrantes no Brasil consegui localizar a página do registro de quando meu trisavô chegou no Rio de Janeiro (onde posteriormente foi para o Rio Grande do Sul)

 

 

Eles chegaram em 12/7/1879 no Vapor "Colombo" que partiu de Gênova.

 

Antonio Socal com 42 anos, esposa Enrica Canci com 40 e 7 filhos (Veronica, Augusta, Luigi, Tereza, Lucia , Olindo (4 anos) e Antonio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse meio tempo eu já sabia de que cidade meu trisavô nasceu, primeiro fui no facebook e filtrei uma pesquisa com o sobrenome na região de origem deles, mandei mensagem para todas as pessoas com o mesmo sobrenome naquela região de Lozzo di Cadore (Belluno). Dias depois, apenas 1 anjo me respondeu dizendo que poderia ligar no Comune e pedir o documento e encaminharia o documento para mim, aceitei obviamente , o comune não respondia email, nao atendia telefone.

 

20 dias depois, chegou:

 

 

 

Como "estratto di nascita"  (que é um resumo da certidão de nascimento) eu já pude começar a pedir nos cartórios do Brasil os demais documento (casamento, óbito e nascimento dos demais antepassados) 

 

 

Feito isso, identifiquei inúmeras divergências nos nomes, no total 16 nomes precisavam ser corrigidos em 7 certidões e em cartórios diferentes e pior ainda: estados diferentes...

 

 

Pronto, estava ciente que daqui para frente iria enfrentar outros desafios.

 

 

 

Please reload

Please reload

Contact

Follow

  • Branca ícone do YouTube

©2018 by Arrivoaitalia.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now